Nova Escola de Mestres

Por apenas: R$ 875,00 R$ 700,00 ou em 10x de R$ 70,00
Pagamento 100% seguro.
Sobre o Produto
O QUE É A ESCOLA DE MESTRES
É um curso de aperfeiçoamento do S.T.C com uma carga horária de 80h mais horas de complemento do curso, como trabalhos propostos pelos professores e aula prática.
Tem o objetivo de Equipar e Potencializar professores no âmbito eclesiástico.
Ajudar a Desenvolver o ministério de Mestres naqueles que são chamados.
E Conscientizar a importância do ensino Bíblico principalmente nesse tempo.
O ALUNO TEM 365 DIAS PARA REALIZAR O CURSO.
MATRIZ CURRICULAR
As disciplinas foram disponibizadas em sua Matriz Curricular seguindo um planejamento Teológico e Educacional, visando uma linha de aprendizado e a máxima compreensão para os alunos.
14 Disciplinas, contando Imersão à Escola de Mestres, Orientações da Aula Prática e Disciplinas Bônus.
1. Imersão à Escola de Mestres
2. Os mestres da Bíblia
3. Heutagogia
4. Didática
5. Metodologia de Ensino
6. Linguagens
7. Comunicação e Oratória
8. Ética do mestre
9. Orientações da Aula Prática
10. Entrega da Aula Prática e Plano de Aula.
Bônus - Educação Inclusiva
Bônus - Saúde Vocal do mestre
Bônus - Saúde Física do mestre
Bônus - Saúde Emocional do mestre
EMENTA DO CURSO
Os mestres da Bíblia - Bruno Mendes
Abordagem sobre Jesus como Mestre, métodos usados por Jesus e sua didática. Outros mestres como Moisés, Esdras e Paulo etc.
Heutagogia - Lucilaine Borges
Abordagem sobre as diferentes formas de aprendizagem com ênfase na Heutagogia, que é o Ensino à distância e suas técnicas.
Apresenta suas características e como os alunos desenvolvem seu entendimento e como um mestre otimiza sua abordagem nesse âmbito.
Didática - Adriana Martins
A função da Didática na formação do mestre. Constituição e identidade do professor. Tendências pedagógicas de ensino. Currículo e conhecimento. O dia-a-dia e a ação docente. A pesquisa como processo educativo e formativo. O planejamento e a organização do processo ensino-aprendizagem e os tipos de avaliação. Elaboração de planos de disciplina e de aula.
Fundamentos da Pedagogia, Andragogia e Heutagogia.
Metodologia de Ensino - Renata Barbosa
Abordagem sistêmica do processo ensino-aprendizagem. Métodos, estratégias individuais e coletivas de aprendizagem. Características relacionadas a estratégias de metodologias ativas e ensino híbrido: estratégias, como sala de aula invertida e rotação por estação de aprendizagem, ramificação, que promovem maior engajamento dos alunos por meio de uma participação mais ativa na construção de conhecimento. Elaboração de Plano de aula.
Linguagens - Cristiane Alves
Variação linguística - Língua e linguagem (Linguagem falada e linguagem escrita, níveis de discurso). Tipologia textual (Narração, descrição, dissertação e resenha). Elementos estruturais do texto.
Comunicação e Oratória - Beatriz Oliveira
Informações teóricas da linguagem e da comunicação. Interação e mediação como base do ato educativo.
Orientações da Aula Prática - Adriano de Pauli
Orienta e aponta para o desenvolvimento da Aula Prática do curso que o aluno deve elaborar e enviar para a finalização de seu curso na Escola de Mestres.
Instruir acerca das configurações exigidas para a entrega da Aula Prática e seu Plano de Aula.
Apresenta em quais Propostas Pedagógicas o aluno será avaliado.
Educação Inclusiva - Lilian Amorim
Conceitos: inclusão, diversidade, acessibilidade, legislação aplicada à inclusão. Deficiências e Transtornos Globais de desenvolvimento - conceitos, identificação, estratégias pedagógicas.
Saúde Vocal do mestre - Elisangela Gonçalves
A importância dos cuidados com o instrumento de trabalho do professor - sua voz. Prepara os mesmo para um uso adequado ensinando exercícios e aquecimentos vocais para utilização antes, durante e depois de lecionar.
Saúde Física do mestre - Núbia Aguila
A importância do zelo pela integridade física. O corpo como templo do Espírito Santo e a saúde física do mestre.
Saúde Emocional do mestre - Ariane Leite
A importância do zelo pela integridade emocional e espiritual do mestre. A vida espiritual e a direção da Palavra que diz que devemos ser luz e sal da Terra. O testemunho como dever de todo cristão e a motivação de andar como Cristo andou aqui Terra.
Ética do mestre - Bráulio Brandão
O professor e Deus: coração ensinável e dependente do Espírito Santo, humildade, integridade (caráter e reputação). Professor e alunos: respeito, habilidade da escuta, cordialidade sem preferências. O professor em relação a ele mesmo: pontualidade, responsabilidade, zelo no preparo das aulas, disposição para continuar aprendendo, estabilidade, maturidade. O professor e a instituição de ensino: doutrina, respeito à instituição e aos colegas.
Conteúdo
-
Disponível também pelo aplicativo
-
Plataforma acessível para todos