Nova Escola de Mestres

Nova Escola de Mestres

Por apenas: R$ 875,00 R$ 700,00 ou em 10x de R$ 70,00

Sobre o Curso

O QUE É A ESCOLA DE MESTRES 

É um curso de aperfeiçoamento do S.T.C com uma carga horária de 80h mais horas de complemento do curso, como trabalhos propostos pelos professores e aula prática. 

Tem o objetivo de Equipar e Potencializar professores no âmbito eclesiástico.

Ajudar a Desenvolver o ministério de Mestres naqueles que são chamados.

E Conscientizar a importância do ensino Bíblico principalmente nesse tempo.

O ALUNO TEM 365 DIAS PARA REALIZAR O CURSO.

 

MATRIZ CURRICULAR

As disciplinas foram disponibizadas em sua Matriz Curricular seguindo um planejamento Teológico e Educacional, visando uma linha de aprendizado e a máxima compreensão para os alunos.

14 Disciplinas, contando Imersão à Escola de Mestres, Orientações da Aula Prática e Disciplinas Bônus.

1. Imersão à Escola de Mestres

2. Os mestres da Bíblia

3. Heutagogia

4. Didática

5. Metodologia de Ensino

6. Linguagens

7. Comunicação e Oratória

8. Ética do mestre

9. Orientações da Aula Prática

10. Entrega da Aula Prática e Plano de Aula.

Bônus - Educação Inclusiva

Bônus - Saúde Vocal do mestre

Bônus - Saúde Física do mestre

Bônus - Saúde Emocional do mestre

 

 

EMENTA DO CURSO

Os mestres da Bíblia - Bruno Mendes

Abordagem sobre Jesus como Mestre, métodos usados por Jesus e sua didática. Outros mestres como Moisés, Esdras e Paulo etc.

Heutagogia - Lucilaine Borges

Abordagem sobre as diferentes formas de aprendizagem com ênfase na Heutagogia, que é o Ensino à distância e suas técnicas. 

Apresenta suas características e como os alunos desenvolvem seu entendimento e como um mestre otimiza sua abordagem nesse âmbito.

Didática - Adriana Martins

A função da Didática na formação do mestre. Constituição e identidade do professor. Tendências pedagógicas de ensino. Currículo e conhecimento. O dia-a-dia e a ação docente. A pesquisa como processo educativo e formativo. O planejamento e a organização do processo ensino-aprendizagem e os tipos de avaliação. Elaboração de planos de disciplina e de aula. 

Fundamentos da Pedagogia, Andragogia e Heutagogia.

Metodologia de Ensino - Renata Barbosa

Abordagem sistêmica do processo ensino-aprendizagem. Métodos, estratégias individuais e coletivas de aprendizagem. Características relacionadas a estratégias de metodologias ativas e ensino híbrido: estratégias, como sala de aula invertida e rotação por estação de aprendizagem, ramificação, que promovem maior engajamento dos alunos por meio de uma participação mais ativa na construção de conhecimento. Elaboração de Plano de aula.

Linguagens - Cristiane Alves

Variação linguística - Língua e linguagem (Linguagem falada e linguagem escrita, níveis de discurso). Tipologia textual (Narração, descrição, dissertação e resenha). Elementos estruturais do texto.

Comunicação e Oratória - Beatriz Oliveira

Informações teóricas da linguagem e da comunicação. Interação e mediação como base do ato educativo.

Orientações da Aula Prática - Adriano de Pauli

Orienta e aponta para o desenvolvimento da Aula Prática do curso que o aluno deve elaborar e enviar para a finalização de seu curso na Escola de Mestres.

Instruir acerca das configurações exigidas para a entrega da Aula Prática e seu Plano de Aula.  

Apresenta em quais Propostas Pedagógicas o aluno será avaliado.

Educação Inclusiva - Lilian Amorim

Conceitos: inclusão, diversidade, acessibilidade, legislação aplicada à inclusão. Deficiências e Transtornos Globais de desenvolvimento - conceitos, identificação, estratégias pedagógicas.

Saúde Vocal do mestre - Elisangela Gonçalves

A importância dos cuidados com o instrumento de trabalho do professor - sua voz. Prepara os mesmo para um uso adequado ensinando exercícios e aquecimentos vocais para utilização antes, durante e depois de lecionar.

Saúde Física do mestre - Núbia Aguila

A importância do zelo pela integridade física. O corpo como templo do Espírito Santo e a saúde física do mestre.

Saúde Emocional do mestre - Ariane Leite

A importância do zelo pela integridade emocional e espiritual do mestre.  A vida espiritual e a direção da Palavra que diz que devemos ser luz e sal da Terra. O testemunho como dever de todo cristão e a motivação de andar como Cristo andou aqui Terra.

Ética do mestre - Bráulio Brandão

O professor e Deus: coração ensinável e dependente do Espírito Santo, humildade, integridade (caráter e reputação). Professor e alunos: respeito, habilidade da escuta, cordialidade sem preferências. O professor em relação a ele mesmo: pontualidade, responsabilidade, zelo no preparo das aulas, disposição para continuar aprendendo, estabilidade, maturidade. O professor e a instituição de ensino: doutrina, respeito à instituição e aos colegas.

Conteúdo do curso